como “agulha de crochê”, em que as veias doentes são pescadas por furos milimétricos na pele. O mais adequado é que seja feita nos meses frios, já que requer distância do sol.
O novo método combina laser de última geração com injeções de glicose e jatos de ar gelado (responsáveis por anestesiar a pele, permitindo assim, maior potência nas aplicações). “A demanda por um método clínico e indolor veio dos próprios pacientes, que hesitavam em iniciar o tratamento com a cirurgia”, explica Miyake.
O tratamento é feito em sessões, que variam de acordo com o caso. O preço também é variável, indo de R$500 a R$2 mil.
O especialista alerta que para prevenir o aparecimento de varizes é muito importante praticar exercícios físicos e evitar ficar muito tempo em pé ou parado. “Uma boa dica é movimentar sempre as paturrilhas (batata da perna), mesmo no escritório, com movimentos de sobe-e-desce com os calcanhares”. Além disso, beber bastante água e controlar o peso é fundamental. No caso de ingestão de hormônios (por reposição hormonal ou anticoncepcionais), avalie os prós e contras com seu ginecologista e cirurgião vascular.
Retirado do site: http://www.melhoramiga.com.br/2009/06/varizes/
Nenhum comentário:
Postar um comentário