terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Entenda melhor os cosméticos e os tratamentos estéticos

As festas de final de ano sempre acabam tirando a mulherada da dieta de verão, afinal são tantas confraternizações que é impossível manter a linha. Mas nem tudo está perdido. O mercado de estética oferece tratamentos e produtos revolucionários que ajudam a mulherada a recuperar a forma.
Alguns tratamentos como gessoterapia, gourmeterapia, oligoterapia podem ser feitos para ajudar na estética, no entanto, é importante a realização exercícios físicos e alimentação balanceada para que o resultado seja potencializado. O auxilio de um profissional também é imprescindível para garantir a satisfação final.
A técnica de Estética Isabel Luiza Piatti, especialista em tratamentos estéticos e Diretora de Desenvolvimento de Produtos, da Buona Vita, dá algumas dicas de como conseguir resultados satisfatórios neste verão. A primeira é procurar um profissional de confiança que indicará o tratamento adequado. “O profissional tem que analisar a necessidade da paciente e oferecer o melhor tratamento para solucionar o problema dela”, alerta.
Outra dica, é a busca por produtos realmente eficientes. “Deve-se sempre questionar o profissional de estética sobre a procedência dos cremes que estão sendo utilizados, quais ativos estão sendo aplicados e a quantidade dos mesmos. É sempre bom verificar no rótulo dos produtos as dosagens. Assim não serão enganados”.
Segundo Isabel, “a escolha de produtos com bases óleos vegetais também possibilita que o produto tenha maior eficácia no resultado do que cosméticos com óleos minerais. Além disso, os óleos vegetais possibilitam que os ativos presentes na composição sejam melhor absorvidos pela epiderme nutrindo e deixando textura aveludada e agradável”, afirma Isabel.
A grande tendência mundial para os ativos em cosméticos fica por conta dos fatores de crescimento, células-tronco, aminoácidos e terapia ortomolecular. Esses ingredientes aliados à nanotecnologia aceleram o processo dos tratamentos estéticos. “São ativos de ponta. Raríssimas empresas possuem cosméticos com esses ativos. Além disso, eles são a aposta nos tratamentos de estrias, o grande mal da mulherada”, comenta Piatti.
Retirado do site: http://luxurylab.com.br/2011/01/11/entenda-cosmeticos-tratamentos-esteticos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário