terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Novidade no mundo da estética – O uso do laser fracionado no combate de rugas

“Os lasers vem retardando com eficiência tratamentos cirurgicos faciais, sendo o maior avanço atual o laser fracionado. Este laser estimula a produção de colageno, eliminando rugas finas, manchas e melhorando a elasticidade da pele. Não é necessário internação e o aspecto após a aplicação é semelhante ao um bronzeamento forte (vermelhidão depois descamação) permitindo reintegração rápida às atividades corriqueiras.” Disse o cirurgião plástico Ricardo Cavalcanti.
Diferente do laser tradicional, que necessita de semanas para recuperação da pele por ser ablativo, o laser de fracionado mantém colunas de pele intactas. Isto facilita a cicatrização e torna possível um tratamento efetivo e o paciente pode retornar às atividades normais num curto período de tempo.
Se o uso dessas novas tecnologias ajudam na hora do procedimento, também ajudam no momento de explicar aos pacientes os procedimentos nos quais serão submetidos, exemplo disse é o uso do E-Stetix.
O E-stetix é um software suíço desenvolvido depois de várias pesquisas em universidades internacionais, o simulador permite uma imagem 3D, com a demonstração de posição de implante, pontos de incisão, e os melhores modelos e tamanhos de próteses. Tudo é indicado para cada biótipo. A partir de três fotos da paciente, a imagem da mama é processada em 3D, revelando como ficará o resultado depois da cirurgia. A partir daí, é possível escolher o fabricante, o modelo e o tamanho que mais se adequam à paciente. Para o cirurgião plástico Ricardo Cavalcanti, que utiliza a ferramenta há quase três meses, é uma forma de mostrar ao paciente os resultados da cirurgia com mais precisão.
“Com esse programa consigo fazer uma reconstituição tridimencional da mama, observar as proporções e corrigir diferenças entre uma mama e outra. Mostro para a paciente as opções de tamanhos de próteses e ela pode escolher na hora e o processo dura apenas dez minutos”
O E-Stetix reduz as expectativas falsas e pode reduzir o número de novas cirurgias,porém, apesar de ser um das tecnologias mais segura deve-se levar em conta que se trata de um programa de computador. A cicatrização e outros fatores devem ser levados em consideração

Nenhum comentário:

Postar um comentário