quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Como admitir um empregado

 
Saiba como proceder legalmente na hora de contratar funcionários

Ao admitir um empregado, o empregador deverá solicitar a entrega dos seguintes documentos:

- Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS: deverá ser solicitada ao empregado para a realização das anotações devidas e devolvida no prazo de 48 horas, contra recibo; recomenda-se a emissão de protocolo de entrega quando o funcionário fornece a CTPS ao empregador, assim como na ocasião em que o empregador devolve o documento ao trabalhador;

- Certificado Militar: prova de quitação com o serviço militar (para os maiores de 18 anos);

- Certidão de Casamento e de Nascimento: objetiva a verificação de dados, concessão do salário-família e abatimento dos dependentes para efeito do Imposto de Renda;

- Declaração de dependentes para fins de Imposto de Renda na fonte;

- Atestado Médico Admissional: é obrigatório, devendo ser pago pelo empregador, o qual ficará responsável pela guarda do comprovante do custeio de todos os exames ou consultas realizadas com o empregado (Art.168 da CLT);

- Declaração rejeitando ou requerendo o vale transporte;

- Outros documentos/informações: Cédula de Identidade, CPF, cartão PIS (Programa de Integração Social), comprovante de endereço e de escolaridade e fotografias para prontuário.

Depois de recebida a documentação, o empregador deverá:

- anotar na CTPS a data de admissão, a remuneração e as condições especiais, se houver;

- preencher a ficha de salário-família;

- incluir a admissão no CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados

Até o dia 15 de cada mês, a empresa deverá postar no correio o impresso, lá mesmo adquirido, através do qual presta informação sobre o movimento de pessoal ocorrido do mês anterior.

- efetuar o cadastro no PIS, caso e empregado não possua a sua matrícula;

- devolver ao empregado sua CTPS em 48 horas.

O registro do empregado deverá ser providenciado imediatamente após a admissão, podendo ser adotados livros, fichas ou sistema eletrônico, conforme instruções a serem expedidas pelo Ministério do Trabalho.

Recomendamos a leitura na íntegra do documento legal sobre o Registro de Empregados, Portaria nº 3.626, de 13/11/91, que se encontra disponibilizado no site do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE.

Conceitos Básicos

- Contrato de Trabalho: É o acordo tácito ou expresso, correspondente à relação de emprego (art.442 da CLT).

Embora o contrato individual de trabalho possa ser acordado tácita ou expressamente, verbalmente ou por escrito e por prazo determinado ou indeterminado, sugerimos que ao efetuar a admissão de um empregado, o micro e pequeno empresário, o faça sempre por escrito, qualquer que seja a forma de admissão.

Considera-se como prazo determinado o contrato de trabalho cuja vigência dependa de termo prefixado, da execução de serviços especificados ou ainda da realização de certo acontecimento suscetível de previsão aproximada.

- Empregador: é toda entidade que se utiliza de trabalhadores subordinados;

- Empregado: considera-se empregado toda pessoa que prestar serviços de natureza não eventual a empregador, sob a dependência deste e mediante salário.

É vedado por lei o trabalho sem que o empregado tenha a sua CTPS assinada, estando o empregador sujeito à multa pelo não cumprimento da obrigação.

Legislação Específica

A legislação que trata do assunto é a própria CLT - Consolidação das Leis do Trabalho, que tem por objetivo regular as relações individuais e coletivas de trabalho (já amparadas pela Constituição Federal de 1988), bem como os dissídios, convenções e acordos coletivos, que devidamente homologados perante a Justiça do Trabalho, possuem força de Lei, devendo ser sempre observados pelo Empregador.

Guia prático para o registro de empresas

Guia prático para o registro de empresas
Caminhos e dicas para tornar esse momento empresarial menos complicado

Para uma micro ou uma pequena empresa exercer suas atividades no Brasil, é preciso, entre outras providências, ter registro na prefeitura ou na administração regional da cidade onde ela vai funcionar, no estado, na Receita Federal e na Previdência Social. Dependendo da atividade pode ser necessário também o registro na Entidade de Classe, na Secretaria de Meio-Ambiente e outros órgãos de fiscalizaçao. A seguir, mostraremos caminhos e daremos dicas para tornar esse momento empresarial menos complicado.
Na Junta Comercial ou Cartório de Registro de Pessoa Jurídica
O registro legal de uma empresa é tirado na Junta Comercial do estado ou no Cartório de Registro de Pessoa Jurídica. Para as pessoas jurídicas, esse passo é equivalente à obtenção da Certidão de Nascimento de uma pessoa física. A partir desse registro, a empresa existe oficialmente - o que não significa que ela possa começar a operar.

Para fazer o registro é preciso apresentar uma série de documentos e formulários que podem variar de um estado para o outro. Citamos os mais comuns:

- Contrato Social;

- Documentos pessoais de cada sócio (no caso de uma sociedade).

O Contrato Social é a peça mais importante do início da empresa, e nele devem estar definidos claramente os seguintes itens:

- Interesse das partes;

- Objetivo da empresa;

- Descrição do aspecto societário e a maneira de integralização das cotas.

Para ser válido, o Contrato Social deverá ter o visto de um advogado. As micro empresas e empresas de pequeno porte são dispensadas da assinatura do advogado, conforme prevê o Estatuto da Micro e Pequena Empresa.

Ainda na Junta Comercial ou no Cartório, deve-se verificar se há alguma outra empresa registrada com o nome pretendido. Geralmente é necessário preencher um formulário próprio,  com três opções de nome. Há estados que já oferecem esse serviço pela Internet.

Se tudo estiver certo, será possível prosseguir com o arquivamento do ato constitutivo da empresa, quando geralmente serão necessários os documentos:

- Contrato Social ou Requerimento de Empresário Individual ou Estatuto, em três vias;

- Cópia autenticada do RG e CPF do titular ou dos sócios;

- Requerimento Padrão (Capa da Junta Comercial), em uma via;

- FCN (Ficha de Cadastro Nacional) modelo 1 e 2, em uma via;

- Pagamento de taxas através de DARF

Os preços e prazos para abertura variam de estado para estado. Para isso, o ideal é consultar o site da Junta Comercial do estado em que a empresa estiver localizada.

Registrada a empresa, será entregue ao seu proprietário o NIRE (Número de Identificação do Registro de Empresa).que é uma etiqueta ou um carimbo, feito pela Junta Comercial ou Cartório, contendo um número que é fixado no ato contitutivo,
CNPJ

Com o NIRE em mãos, chega a hora de registrar a empresa como contribuinte, ou seja, de obter o CNPJ. O registro do CNPJ é feito exclusivamente pela Internet, no site da
Receita Federal por meio do download de um programa específico. Os documentos necessários, informados no site, são enviados por sedex ou pessoalmente para a Secretaria da Receita Federal, e a resposta é dada também pela Internet.

Ao fazer o cadastro no CNPJ, é preciso escolher a atividade que a empresa irá exercer. Essa classificação será utilizada não apenas na tributação, mas também na fiscalização das atividades da empresa. Lembre-se que nem todas as empresas podem optar pelo Simples, principalmente as prestadoras de serviços que exigem habilitação profissional. Portanto, antes de fazer sua inscrição no CNPJ, consulte os tipos de empresa que não se enquadram no Simples.


Alvará de Funcionamento

Com o CNPJ cadastrado, é preciso ir à prefeitura ou administração regional para receber o alvará de funcionamento. O alvará é uma licença que permite o estabelecimento e o funcionamento de instituições comerciais, industriais, agrícolas e prestadoras de serviços, bem como de sociedades e associações de qualquer natureza, vinculadas a pessoas físicas ou jurídicas. Isso é feito na prefeitura ou na administração regional ou na Secretaria Municipal da Fazenda de cada município.

Geralmente, a documentação necessária é:

- Formulário próprio da prefeitura;

- Consulta prévia de endereço aprovada;

- Cópia do CNPJ;

- Cópia do Contrato Social;

- Laudo dos órgãos de vistoria, quando necessário.

Inscrição Estadual

Já o cadastro no sistema tributário estadual deve ser feito junto à Secretaria Estadual da Fazenda. Em geral, ele não pode ser feito pela Internet, mas isso varia de estado para estado. Atualmente, a maioria dos estados possui convênio com a Receita Federal, o que permite obter a Inscrição Estadual junto com o CNPJ, por meio de um único cadastro.

A Inscrição Estadual é obrigatória para empresas dos setores do comércio, indústria e serviços de transporte intermunicipal e interestadual. Também estão incluídos os serviços de comunicação e energia. Ela é necessária para a obtenção da inscrição no ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), e em geral a documentação pedida para o cadastro é:

- DUC (Documento Único de Cadastro), em três vias;

- DCC (Documento Complementar de Cadastro), em 1 via;

- Comprovante de endereços dos sócios, cópia autenticada ou original;

- Cópia autenticada do documento que prove direito de uso do imóvel, como por exemplo o contrato de locação do imóvel ou escritura pública do imóvel;

- Número do cadastro fiscal do contador;

- Comprovante de contribuinte do ISS, para as prestadoras de serviços;

- Certidão simplificada da Junta (para empresas constituídas há mais de três meses);

- Cópia do ato constitutivo;

- Cópia do CNPJ;

- Cópia do alvará de funcionamento;;

- RG e CPF dos sócios.


Observação: em alguns estados a inscrição estadual deve ser solicitada antes do alvará de funcionamento.

Cadastro na Previdência Social

Após a concessão do alvará de funcionamento, a empresa já está apta a entrar em operação. No entanto, ainda faltam duas etapas fundamentais para o seu funcionamento. A primeira é o cadastro na Previdência Social, independente da empresa possuir funcionários.

Para contratar funcionários, é preciso arcar com as obrigações trabalhistas sobre eles. Ainda que seja um único funcionário, ou apenas os sócios inicialmente, a empresa precisa estar cadastrada na Previdência Social e pagar os respectivos tributos. Assim, o representante deverá dirigir-se à Agência da Previdência de sua jurisdição para solicitar o cadastramento da empresa e seus responsáveis legais. O prazo para cadastramento é de 30 dias após o início das atividades.

Aparato fiscal

Agora resta apenas preparar o aparato fiscal para que seu empreendimento entre em ação. Será necessário solicitar a autorização para impressão das notas fiscais e a autenticação de livros fiscais. Isso é feito na prefeitura de cada cidade. Empresas que pretendam dedicar-se às atividades de indústria e comércio deverão ir à Secretaria de Estado da Fazenda.No caso do Distrito Federal, independente do segmento de atuação da empresa, esta autorização é emitida pela Secretaria de Fazenda Estadual.

Uma vez que o aparato fiscal esteja pronto e registrado, sua empresa pode começar a operar legalmente. Antes, no entanto, certifique-se que tudo ocorreu bem durante os procedimentos anteriores. Se estiver tudo certo, basta tocar o seu negócio adiante.
 Retirado do site: http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio/vou-abrir/registre-empresa/formalize/integra_bia?ident_unico=14

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Tratamentos estéticos durante a gravidez

( Descubra quais tratamentos estéticos você pode ou não fazer durante a gravidez)
CUIDADOS NA GRAVIDEZ
A gravidez é um momento especial na vida de toda mulher. Geralmente, é quando a futura mamãe se sente mais bonita do que nunca. Mesmo assim, muitas mulheres não deixam de fazer tratamentos estéticos durante esse período. "Mas é preciso ficar atenta, porque alguns tratamentos podem prejudicar o desenvolvimento do bebê. Pintar as unhas é uma coisa, tingir o cabelo é outra", alerta Carla Góes Sallet, especialista em medicina estética, de São Paulo. Para saber o que é permitido ou proibido durante os noves meses da gestação, consultamos profissionais renomadas. As respostas comprovam que, tomando cuidados e tendo a autorização do seu obstetra, é possivel, sim, se manter linda durante a gravidez. Confira!
 P: Meu cabelo é crespo e faço escova progressiva a cada três meses. Posso refazer durante a gravidez?
 R: Nem pensar! escovas progressivas, permanentes e alisamentos estão terminantemente proibidos, porque contém amônia. " Depois do parto, esses tratamentos podem voltar a ser realizados. Já foi comprovado que essa substância não passa para o leite", explica Carla.
 P: Meu cabelo cresceu e a raiz já aparece. As tinturas são proibidas na gestação?
 R: As tinturas tradicionais, à base de amônia, são contra indicadas. A substância pode passar do couro cabeludo para o sangue e intoxicar o feto. " Use tinturas se amônia, xampus tonalizantes ou henas naturais, que não fazem mal ao bebê", diz Carla Góes Sallet. Mesmo assim, só use-as após o primeiro trimestre, época da formção do feto. Depois, também é permitido fazer reflexos - da metade dos fios para as pontas, para que a tinta não penetre no couro cabeludo.
 P: Estou com dois meses de gestação e quero saber como evitar o aparecimentos das estrias.
 R: Elas surgem por causa do estiramento da pele, quando as fibras se rompem. "Mantenha a pele bem hidratada. No final do banho, passe óleo de sementes de uva ou de amêndoas. Tire o excesso com água e, após se enxugar, passe um hidratante com ureia, vitamina E, lanolina e óleos", ensina a médica dermatologista Shirlei Borelli.
 P: Minha pele encheu de espinhas. O que posso fazer?
 R: "Clama! A oleosidade da pele diminui no fim da gravidez. No rosto, use sabonete à base de enxofre e produtos indicados para peles oleosas, na forma de gel", diz Shirlei.
 P: Apesar de estar mais farto e brilhante, meu cabelo ficou oleoso depois que engravidei. O que posso fazer?
 R: " Por causa do hormônios, muitas mulheres ficam com o cabelo mais bonito durante a gravidez. Para reduzir a oleosidade, use um xampu à base de zinco ou sulfacetamida", explica Shirlei.
 P: Sempre me depilo com cera quente. Posso continuar na gravidez?
 R: A depilação com cera quente, cera fria ou lâmina esta liberada. Apenas o uso de laser não é aconselhado, porque pode manchar a pele. A depilação higiênica tambem deve ser evitada, porque os pelos da região vaginal formam uma barreira protetora contra bactérias e protegem contra infecções que podem prejudicar o bebê. E evite depilar o buço com a cera quente, para evitar que a região escureça.
 P: Estou cheia de celulite, principalmente nas coxas. Como posso combatê-la?
 R: A drenaem linfática, feita por um fisioterapeuta, é o método mais indicado. O profissional pressiona e desliza a mão por todo o corpo, direcionando o excesso de líquidos para os gânglios linfáticos. Assim, as toxinas são eliminadas pela urina. " E fuja de aparlhos elétricos", alerta Shirllei.
 P: Minhas pernas estão cheias de vasinhos. O que posso fazer?
 R: Você pode consultar um médico vascular e trata-los com a escleroterapia, que deve ser feita comn a glicose hipertônica. As outras substâncias são desaconselhaveis.
 P: Durante a gravidez posso fazer  peeling?
 R: Só o médico pode autorizar. Ele vai avaliar seu tipo de pele e a necessidade ou não do tratamento. E tome cuidade, pois em peles morenas o peeling profundo pode agravar a mancha.
  Retirado do site: http://mdemulher.abril.com.br/beleza/reportagem/tratamentos/tratamentos-esteticos-durante-gravidez-revista-ana-maria-slideshow-530913.shtml?slide_count=0#scroll

Saiba quais tratamentos estéticos voce pode fazer no verão

Um alerta para as Marias que estão passando por tratamentos estéticos: a combinação com o sol pode ser perigosa.
Os especialistas são unânimes ao falar do assunto, pois os raios solares estimulam o aparecimento de manchas e queimaduras em peles que estão passando por tratamentos mais profundos, como peelings e lasers - seja para clareamento de pele, rejuvenescimento ou procedimentos de depilação.
A dica é adiar ou interromper o tratamento durante o verão, mas caso não seja possível, aqui vão algumas orientações:
- o filtro solar deve ser utilizado sempre, até mesmo no dia-a-dia, antes da maquiagem.
- o tratamento estético com produtos abrasivos deve ser interrompido pelo menos uma semana antes de ir à praia.
- as limpezas de pele devem ser feitas duas semanas antes da exposição ao sol.
- é recomendada a ingestão de dois litros de água ou suco por dia, para manter o corpo hidratado.
- a pele do rosto deve ser lavada de duas a três vezes por dia. No calor, a pele fica mais suja devido ao suor, vento, areia e outros fatores.
- tratamentos estéticos liberados para esta época do ano: aplicação de botox, preenchimentos faciais, depilações a laser com equipamentos específicos e mais seletivos, limpeza de pele, drenagem linfática, massagens manuais ou em aparelhos para flacidez facial e corporal ou para diminuição de gordura localizada, e esfoliações corporais para renovação celular.
  Retirado do site: http://www.dasmariasblog.pop.com.br/post/2719/saiba-quais-tratamentos-esteticos-voce-pode-fazer-no-verao

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Saiba os melhores tratamentos estéticos para o verão

( Com o verão, cresce em 20% a procura por procedimentos não-invasivos como aplicação de botox)
Verão, praia, sol, descanso e energias renovadas fazem parte do cenário ideal para quem quer curtir as férias depois de um longo ano de trabalho. E é exatamente nessa época em que aumenta a busca por tratamentos rápidos, eficazes e seguros que, além de exaltar a beleza feminina, ofereçam resultados naturais e harmoniosos ao rosto. A dica para chegar mais bonita em 2011, segundo a dermatologista Dra. Shirlei Borelli, é se planejar desde agora e evitar tratamentos que deixam a pele mais sensível, como peeling de cristal, lasers, peelings profundos, entre outros.
"Procedimentos que descamam ou deixam a pele vermelha não são recomendados no
verão. Nesta época cresce a procura por procedimentos não-invasivos como a aplicação da Toxina Botulínica e preenchimentos faciais para combater a flacidez.", afirma especialista. Para amenizar as rugas e ter uma aparência rejuvenescida, a médica aconselha que o tratamento com a Toxina Botulínica seja realizado até 15 dias antes da praia.
Além disso, a dermatologista indica a técnica "SOFT LIFT®" – considerada uma das novidades em
beleza para o próximo ano. Um dos diferenciais é a possibilidade de avaliar o rosto como um todo e adequar um plano de tratamento que proporcione resultados naturais, sem alterar os traços originais da face. O novo conceito em tratamento, combina dois procedimentos seguros em rejuvenescimento facial, a Toxina Botulínica tipo A e os preenchedores faciais à base de Ácido Hialurônico. Ainda segundo a especialista, o procedimento tem como vantagem a possibilidade de tratar simultaneamente as marcas do envelhecimento, como a alteração dos contornos faciais e a perda de volume em áreas da face, resultando em uma aparência mais leve, natural e rejuvenescida.
Os tratamentos não invasivos garantem benefícios, pois a pessoa pode retornar às atividades diárias no mesmo dia em que aplicou, evitando apenas exercícios físicos ou ginástica nas primeiras horas depois dos procedimentos. "Os resultados da Toxina Botulínica tipo A podem ser observados em aproximadamente 48 e 72 horas após a aplicação, com efeito total após cerca de 15 dias. Já os preenchimentos com ácido hialurônico, para contorno e reposição de volume, oferecem resultados imediatos."
A dermatologista alerta ainda que os procedimentos devem ser realizados sempre por médicos especialistas e recomenda alguns cuidados para complementar os resultados. "É importante aplicar protetor solar 30 minutos antes da exposição ao sol, usar chapéus com tecido de proteção aos raios ultra-violeta, não esquecer dos óculos escuros e se expor ao sol nos horários adequados: início da manhã e final da tarde", alerta. Além disso, é indicado manter a higiene diária da
pele, hidratá-la, praticar de exercícios físicos, ingerir muita água no decorrer do dia, comer frutas com alto teor de antioxidantes e evitar banhos muito prolongados e quentes (com Healthcare Group | Burson-Marsteller Brasil).
 Retirado do site:  http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-27--133-20101223-201012261-1-331038

Tudo para abrir um negócio

O Sebrae disponibiliza testes, cursos on line e presenciais, planos de negócios, mapa de competências, idéias de negócios, enfim, tudo o que um empreendedor precisa para começar bem um pequeno empreendimento. E tudo isso, gratuitamente. Para a cessar esse grande conjunto de ferramentas.
PS – Um erro muito comum dos que procuram o Sebrae é confundí-lo com um banco. O Sebrae não empresta dinheiro.  Em que o Sebrae pode te ajudar na criação ou na gestão da seu negócio? Com orientação empresarial, consultorias, palestras gerenciais, consultorias coletivas, orientação na criação do seu plano de negócios. O que temos é o conhecimento sobre o universo das micros e pequenas empresas no Brasil  André Spínola.
   Retirado do site: http://mundosebrae.wordpress.com/2008/08/06/tudo-para-abrir-um-negocio/

Centro de Estética

A palavra estética vem do grego aisthésis, de percepção e sensação. À época, a estética era a filosofia que estudava a capacidade das coisas de serem belas e da reação do homem diante da beleza da arte (pintura, escultura, literatura). O conceito de beleza, associado à estética, acompanha a história da humanidade, desde quando os povos primitivos pintavam o corpo e o rosto em celebrações, até o simples ato contemporâneo de pentear os cabelos antes de sair de casa.
Embalados pela preocupação com a aparência da mulher brasileira e pela crescente utilização dos serviços por idosas e homens, os centros de estética proliferam-se no país inteiro. Trata-se de uma empresa prestadora de serviços de tratamentos corporal que buscam a reabilitação, relaxamento ou melhora estética e de saúde dos clientes, por meio de cosméticos e equipamentos especializados. As avaliações são realizadas por esteticistas e profissionais habilitados.
Os serviços prestados compreendem as ações integradas de prevenção, educação, recuperação e reabilitação referentes às necessidades individuais e coletivas, visando a promoção da saúde, com base em modelo além da ênfase na assistência médico-hospitalar. A atenção e a assistência à saúde abrangem todas as dimensões do ser humano – biológica, psicológica, social, espiritual, ecológica e são desenvolvidas por meio de atividades diversificadas, dentre as quais a Estética está inserida (Parecer MEC/CNE/CES – nº 436/01)
O mercado de trabalho contemporâneo da estética aplicada exige mão-de-obra qualificada, articulada e com capacidade de mobilização do público alvo para a aplicação dos seus conhecimentos técnico-científicos. Através do seu desempenho eficiente e eficaz no que se refere ao oferecimento de prestação de serviços de alta qualidade é que configuraremos o desenvolvimento da verdadeira “Tecnologia Estética Brasileira”.
As clínicas de estética diferenciam-se dos centros de estética porque exigem profissionais técnicos responsáveis (usualmente médicos), além de registro em órgão específico, uma vez que neste tipo de negócio realizam-se cirurgias plásticas, entre outros procedimentos orientados por um profissional médico.
Os principais serviços ofertados pelo centro de estética são a limpeza de pele, tratamento de acne, peeling, hidratação e nutrição facial, rejuvenescimento e revitalização facial, discromia (tratamento para manchas de pele), bronzeamento artificial, tratamento contra flacidez muscular, tratamento de estrias, hidratação e nutrição corporal, clareamento de axilas e virilha, banho de lua e clareamento de pelos, depilação, drenagem linfática, podologia, endermologia (tratamento de celulite) e massagens anti-stress.
Para aumentar as chances de sucesso, o empreendedor deve realizar pesquisas de mercado e elaborar um plano de negócios. Para a construção deste plano, consulte o SEBRAE mais próximo.
  Retirado do site: http://www.busca.sebrae.com.br/search?btnG.x=0&btnG.y=0&btnG=Pesquisa%2BGoogle&entqr=3&getfields=*&output=xml_no_dtd&sort=date%253AD%253AL%253Ad1&entsp=0&client=web_um&ud=1&oe=UTF-8&ie=UTF-8&proxystylesheet=sebrae2&site=web_all&filter=0&q=estetica&ip=189.26.104.50&access=p&lr=lang_pt&partialfields=base%3AId%25C3%25A9ias%2520de%2520neg%25C3%25B3cio.momento%3AQuero%2520abrir%2520um%2520neg%25C3%25B3cio

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Tratamento estético à base de Vinho

      Vinoterapia facial e corporal preparam a pele para o verão.Com a chegada do calor, as pessoas ficam mais tempo expostas aos raios solares, o que pode provocar, além de doenças e manchas na pele, seu envelhecimento precoce.
     A Vinoterapia facial e corporal é um tratamento realizado a quatro mãos, desenvolvido à base de complexo peptídico associado aos polifenóis do vinho – substâncias capazes de combater os radicais livres. Além de amenizar os efeitos nocivos das agressões diárias combatendo os radicais livres, a Vinoterapia ainda contribui na manutenção da firmeza da pele, promovendo sua revitalização.
     O tratamento deve ser realizado antes da exposição solar, para garantir efeitos ainda mais positivos. "Depois da esfoliação, a pele precisa descansar e "se proteger", já que eliminamos toda camada superficial que já estava velha e obstruía os poros”, indica a massoterapeuta Vanessa Costa. O ideal é que a exposição solar aconteça depois de três dias, assim a pele estará pronta sem o risco do aparecimento de manchas. “Mas é importante ressaltar que mesmo com o tratamento, o uso do protetor solar é indispensável”, conclui Vanessa.
     Além dos banhos vínicos, a Vinoterapia também envolve outros produtos feitos à base de uva que estimulam a pele para que ela fique com aparência rejuvenescida.  Os cremes utilizados nas esfoliações e massagens durante o tratamento atuam na proteção do colágeno e elastina, pois em suas composições, além do óleo da semente da uva, também são utilizados a polpa e a casca da fruta, ricos em polifenóis. Para entrar no clima do tratamento, a cliente ainda recebe uma taça de vinho antes do início da sessão.

 Benefícios da Vinoterapia:
- Revitalização da pele;
- Estimulação da síntese de colágeno, enquanto apóia a saúde capilar;
- Calmante para a pele, funciona como anti-inflamatório;
- Acelera a cicatrização de feridas;
- Age como um “limpador” dos radicais livres, defendendo a pele contra a poluição e radiação solar;
- Promove a elasticidade do tecido, criando uma aparência mais jovem;

 Ação dos polifenóis na pele:
 - Combate o envelhecimento da pele;
- São mais fortes e eficazes que a vitamina E;
- Redução de até 80% dos radicais livres que são responsáveis por rugas e envelhecimento da pele;
- Melhoram a circulação através do reforço dos vasos sanguíneos.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Peeling de L.H.A.

Acaba de ser lançado nos EUA, no 67º Meeting da Academia de Dermatologia, um dos mais importantes congressos para dermatologistas, um novo produto para peelings, o de LHA(Lipo-Hidroxi-Ácido)pela empresa La Roche Posay.
Essa substância é derivada do ácido salicílico, um dos mais usados para controle da acne, manchas e oleosidade da pele.
O resultado é uma menor descamação da pele, com menor vermelhidão, promovendo uma esfoliação célula a célula.
O resultado é melhor atingido com um tratamento com cremes específicos 15 dias antes do tratamento com o peeling.
Entre 4 e 6 sessões é o recomendado.
                Retirado do site: http://mundodaestetica.com/

Máscaras Faciais a base de iogurte

Máscaras faciais à base de iogurte para você ficar com a pele linda e luminosa
 
Pele Oleosa:Ingredientes:
- 1 copo de iogurte desnatado sem sabor;
- 1 clara de ovo batida em ponto de neve;
- 1 colher (sopa) de sementes de erva-doce;
- folhas frescas de hortelã.

Aplicação: Misture levemente as claras ao iogurte e acrescente as sementes de erva-doce. Aplique, no rosto, limpo uma camada espessa e homogênea. Cubra com as folhas de hortelã. Repouse por 20 minutos, deitando-se com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça. Retire a máscara com água fria, enxaguando bem. Enxugue a pele e complemente o tratamento  aplicando sobre todo o rosto e pescoço uma boa  quantidade de hidratante, específico para seu tipo de pele.
Pele Seca:Ingredientes:
- 1 copo de iogurte integral, sem sabor;
- 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas;
- 1 colher (sopa) de mel;
- folhas frescas de sálvia.

Aplicação:Misture levemente o óleo de amêndoas e o mel ao iogurte. Aplique no rosto limpo, numa camada espessa e homogênea. Cubra com as folhas de sálvia. Repose por 20 minutos, deitando-se acom os pés ligeiramente acima do nível da cabeça. Retire a máscara com água fria, enxaguando bem. Enxugue a pele e complemente o tratamento aplicando sobre todo o rosto e pescoço uma boa quantidade  de hidratante, específico para seu tipo de pele.
Pele NormalIngredientes:
- 1 copo de iogurte integral, sem sabor;
- 1/4 xícara de chá de camomila concentrado (2 saquinhos, l xícara de água fervente);
- 1 colher (café) de óleo de canola;
- folhas frescas de manjericão.

Aplicação:Misture levemente o óleo de canola e o chá de camomila concentrado ao iogurte. Aplique no rosto limpo, numa camada espessa e homogênea. Cubra com as folhas de manjericão. Repouse por 20 minutos, deitando-se com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça. Retire a máscara com água fria, enxaguando bem. Enxugue a pele e complemente o tratamento aplicando sobre todo o rosto e pescoço uma boa quantidade de hidratante, específico para seu tipo de pele.
Pele Manchada:Ingredientes:
- 1 copo de iogurte desnatado, sem sabor;
- 1 colher (sopa) de aveia em pó;
- 1 colher (sopa) de polpa de mamão papaia passada na peneira;
- folhas frescas de alecrim.

Aplicação:
Misture levemente a aveia em pó e a polpa de mamão papaia ao iogurte. Aplique no rosto limpo, numa camada espessa e homogênea. Cubra com as folhas de alecrim. Repouse por 20 minutos, deitando-se com os pés ligeiramente acima do nivel da cabeça. Retire a máscara com água fria, enxaguando bem. Enxugue a pele e complemente o tratamento aplicando sobre todo o rosto e pescoço uma boa quantidade de hidratante, específico para seu tipo de pele.

ATENÇÃO:-Utilize as máscaras imediatamente após prepará-las, pois elas não contêm conservantes.
-Utilize alimentos em boas condições.
-Remova muito bem a máscara. Assim, você não corre o risco de obter um efeito contrário ao inesperado.
-Não utilize a receita em casos de alergia a algum dos alimentos.
-Jamais aplique a máscara e vá para o sol, pois o produto pode provocar manchas.
-Nenhuma das dicas substitui a visita ao dermatologista.

            Retirado do site: http://www.mundoestetica.com.br/2010/11/mascara-facial-caseira-iogurte/

Conheça os 10 procedimentos estéticos que você deveria evitar

Antes de desfilar o corpinho reformulado por intervenções cirúrgicas é preciso passar por momentos nem um pouco agradáveis. Afinal estamos falando de procedimentos médicos que muitas vezes incluem anestesia, cortes, pontos e internação hospitalar. Portanto, é preciso colocar na balança para saber se os benefícios justificam os riscos incluídos nas mudanças estéticas.
Segundo um relatório anual da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos, divulgado no site da ABC News, em abril, a quantidade de procedimentos estéticos realizados nos Estados Unidos continua em ascensão e, em 2008, foram realizadas cerca de 12 milhões de intervenções cirúrgicas. "O relatório me diz que os americanos querem se olhar no espelho e verem uma imagem melhor", disse à publicação Richard D'Amico, presidente da sociedade.
A seguir estão relacionados os dez procedimentos que você deveria evitar.

1. LipodissolveVários dermatologistas e cirurgiões concordam que, se existe um procedimento para evitar quando o objetivo é reduzir medidas, ele é o chamado lipodissolve. A técnica consiste em injeções que pretendem dissolver teimosos depósitos de gordura.

A injeção possui um coquetel de substâncias - a maioria não aprovada para essa finalidade - e não dá para afirmar se elas realmente agem na dissolução das gordurinhas. "Alguns médicos usam o Lipostabil, que pode dissolver gordura e outras estruturas. No entanto, ele pode causar dor, inchaço, nódulos duros, ulceração na pele e contorno irregularidades", explicou à ABC News a dermatologista de Chicago Carolyn Jacob.

Apesar dos perigos que envolvem o processo, é crescente a quantidade de clínicas que oferecem a técnica nos Estados Unidos. O procedimento é proibido para fins cosméticos no Brasil e em outros países.

2. Cirurgia nos pés
Para os mais minimalistas, é possível fazer diversas intervenções cirúrgicas nos pés, desde preenchimentos até remodelação do formato.

"O público tem de estar ciente dos riscos associados a estes procedimentos. As complicações podem incluir infecção, lesão de algum nervo, inchaço prolongado de um dedo do pé, e até mesmo dor crônica", explicou o ortopedista americano Glenn Pfeffer.

3. Injeções de volume permanente
A maioria dos produtos usados para "preencher" espaços no rosto possui duração temporária, ou seja, após um certo período são absorvidos pelo organismo e os resultados, perdidos. Neste grupo está incluído o ácido hialurônico.

Mas algumas marcas foram concebidas para ficar no corpo por longos períodos. São esses produtos os chamados "permanentes fillers", constituídos por um tipo de silicone líquido que pode incluir na sua formulação a substância Aquamid. Ela pode conduzir a uma série de complicações, inclusive irreversíveis, como a distorção da aparência.

"Eu não aplico nenhum tipo de injeção, pois caso o resultado seja insatisfatório, mesmo nos de efeito temporário, é preciso esperar um tempo considerável até que a aparência negativa suma de vez", afirmou ao site o cirurgião plástico Malcolm Roth.

4- Injeção para aumentar os seios
A idéia não é nova e atrai muitas mulheres, pois parece ser uma alternativa mais rápida e menos invasiva que o implante mamário. Tradicionalmente, o procedimento utiliza a gordura colhida em outras áreas do corpo, como as nádegas e coxas. O "material" passa por um processo que pode ser descrito vulgarmente como uma filtragem e, em seguida, é reaplicado no corpo, no caso, nos seios. Mas, a técnica não é tão simples como parece.

Alguns cirurgiões estéticos defendem que a injeção de gordura, ou de qualquer outra substância, para dentro ou atrás do tecido mamário, pode ser potencialmente perigosa, pois existe o risco da gordura calcificar, criando uma cicatriz massificada dentro dos seios. E estas calcificações podem mascarar ou simular a presença de câncer de mama.

5. Aumento das pernas
Para algumas pessoas, a busca por uns centímetros a mais na estatura é capaz de justificar uma intervenção dolorosa que envolve quebrar as duas pernas e utilizar dispositivos, como parafusos, para ampliar gradualmente os ossos.

A técnica é amplamente conhecida na China e outros países asiáticos, onde jovens profissionais procuram o procedimento para ganhar uma vantagem no mundo dos negócios. Nos Estados Unidos, a técnica também é realizada, no entanto, Robert Rozbruch, diretor do Instituto para a reconstrução e alongamento ósseo, em Nova York, disse à ABC News que não aprova esse alongamento para fins cosméticos, e que os pacientes que chegam ao seu centro só podem receber a cirurgia após uma extensa lista de testes psicológicos.

6. Implante de nádegas
Embora muitos mortais queiram reduzir as medidas do quadril, há quem busque uma alternativa para "avantajar" o bumbum. Para esses indivíduos, a cirurgia estética pode oferecer implantes de nádegas.

Ao contrário dos implantes mamários, que são preenchidos com um gel de silicone ou soro fisiológico, para as nádega é usado silicone sólido, posicionado abaixo do revestimento fibroso dos músculos.

O resultado é uma arredondada, e mais volumosa, retaguarda. Porém, o preço pode ser alto para muitos pacientes. "Há uma alta taxa de problemas com esses implantes", disse à publicação o cirurgião plástico Malcolm Roth. Um dos principais problemas é o risco de infecção. Isto ocorre porque, a fim de ocultar a incisão da cirurgia, muitos médicos a fazem entre as nádegas, perigosamente perto do ânus e dos germes que lá residem. Além disso, os implantes estão situados em uma região do corpo muito "usada". "Colocar um implante em uma área que você vai sentar em cima a todo momento, acarreta, sim, grandes chances do desencadeamento de problemas", completou Roth.

7. Maquiagem para a vida toda
É difícil resistir ao sonho de levantar da cama já maquiada. Mas para quem optar por uma maquiagem definitiva, saiba que o desejo pode se transformar em pesadelo.

"Muitos pacientes me pedem para remover a maquiagem definitiva. Mas deixo bem claro que as marcas são difíceis de tirar", avisa Malcolm Roth. A grande dificuldade é devido ao fato de que as áreas tatuadas são delicados tecidos da face, como o interior das pálpebras e os lábios. E mesmo com a alta tecnologia em laser para a remoção, nunca há uma garantia de que as tatuagens irão desaparecer completamente.

8. Procedimentos faciais extremos
Como as imagens de algumas celebridades podem atestar, a extrema mudança facial gera impactos dramáticos. Gregory Branham, cirurgião facial e professor da Universidade de Washington, em Saint Louis, disse que trata um grande número de pacientes que querem uma revisão do trabalho anterior feito em seus rostos. No entanto, às vezes, o procedimento feito no passado pode ter envolvido lipoaspiração facial, em que a gordura natural é sugada.

Uma relíquia dos anos 1970, segundo professor, foi o hábito de repuxar a pele para eliminar rugas. "Embora eu não realize esses procedimentos, vejo pessoas com falhas graves que precisam ser reparadas", disse Branham ao ABC News.

Os malefícios dos maus procedimentos faciais não se restringem apenas à cirurgia. Intervenções feitas com laser podem deixar cicatrizes que demoram a desaparecer.

9. Mastopexia com aumento dos seios
O perigo está em unir duas técnicas em uma mesma intervenção cirúrgica. A mastopexia consiste em "levantar" os seios, e em muitos casos é aconselhável a redução da mama, essencialmente para reforçar os tecidos de sustentação. No entanto, se a intenção é levantar e também aumentar o volume, as técnicas podem entrar em conflito.

O procedimento começa com a remoção do excesso de pele sobre os seios durante a mastopexia. Em seguida, é preciso esticar o restante da pele, a fim de acomodar os implantes mamários. "A elevação dos seios com aumento simultâneo dos mesmos tem maiores chances de resultados negativos", afirmou na matéria Henry Kawamoto, professor clínico de cirurgia plástica.

10. Qualquer procedimento feito por mãos destreinadas
Com a explosão da popularidade da cirurgia plástica nas duas últimas décadas, conseqüentemente aumentou a quantidade de profissionais dispostos a executar tais operações.

"Provavelmente todo mundo já ouviu falar do médico itinerante que realiza procedimentos em um quarto de hotel por preços atraentes e, em seguida, está longe de ser encontrado quando surgem complicações," afirmou Gregory Branham ao site.

Por isso, antes de qualquer decisão, você precisa pesquisar sobre o médico, investigar referências do profissional e não se deixar levar apenas por uma conversa convincente.
   Retirado do site: http://beleza.terra.com.br/mulher/interna/0,,OI3790143-EI7605,00.html

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Busca pelo Corpo Perfeito exige cautela

Várias pessoas ultrapassam os limites na busca do corpo perfeito e compram a idéia de que obter uma aparência de modelo é mais importante do que a manutenção da própria saúde. Na ânsia por resultados imediatos, sem esforços, muitos recorrem indiscriminadamente a alternativas como equipamentos de ginástica passiva, aplicação de fosfatidilcolina (dissolução de gordura localizada), bronzeamento artificial, moderadores de apetite, entre outros métodos.
Nesse cenário, o crescimento da comercialização de medicamentos e produtos para emagrecimento sem registro na Anvisa preocupa as autoridades sanitárias, que têm como uma de suas competências a fiscalização do comércio e da propaganda desses produtos.
Um dos principais problemas do uso indiscriminado de medicamentos é o risco de intoxicação. De acordo com dados do Sistema Nacional de Infecções Tóxico-Farmacológicas (Sinitox), em 2001 foram registrados 75 mil casos de intoxicação humana. Desses, 21 mil (28% dos casos) foram causados por medicamentos. Os dados mostram também que as mulheres são as principais vítimas de intoxicação por remédios, principalmente os moderadores de apetite. 
Segundo informações da Anvisa, em 2003, com a participação de algumas Universidades das cinco regiões do País na monitoração das propagandas de medicamentos, foram apreendidos 78 produtos comercializados sem registro e suspensas nove peças publicitárias, que divulgavam produtos sem registro, para perda de peso. A população tem papel fundamental nesse esforço, ao denunciar a comercialização e a propaganda de produtos irregulares.
Para os que ignoram a recomendação e adquirem produtos sem registro, a Gerência de Monitoramento e Fiscalização de Propaganda, Publicidade, Promoção e Informação de Produtos sujeitos à Vigilância Sanitária alerta: “A Anvisa não pode responder pelos males que eles provocam à saúde”.
              Retirado do site: http://www.copacabanarunners.net/corpo-perfeito.html

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Esclarecimento da profissao de estética - ANVISA

DESCRIÇÃO DO PROCEDIMENTO
Segue transcrição de e-mail enviado pelo sistema 'Fale com o Ministério' Boa tarde Gostaria de saber se existe algum manual sobre o que a esteticista pode fazer e não fazer, usar e não usar de cosmeticos e material, exemplo: agulha. Desde que a profissão não é regulamentada, porém está na área de saúde. Sou coordenadora do curso de estética e gostaria de saber essas informações. Daniella Gomes
Situação: FINALIZADA
LEGENDA DAS SITUAÇÕES:
SEM ANDAMENTO
O Procedimento ainda não foi encaminhado para nenhuma área técnica.
ENCAMINHADA
O Procedimento foi encaminhado para uma das áreas técnicas da agência.
DEVOLVIDA
O Procedimento foi respondido por uma das áreas técnicas e devolvido à Ouvidoria.
FINALIZADA
O Procedimento foi respondido para o remetente ou encerrado devido à falta de informações.
FINALIZADA COM DESDOBRAMENTO
O Procedimento foi parcialmente finalizado.
PARECER DO PROCEDIMENTO
Parecer Final
: Prezada Daniella Gomes,Informamos que em relação à Anvisa não existe legislação federal a respeito do seu questionamento. O registro de certificados e diplomas referentes às profissões e ocupações relacionadas com a saúde, bem como, a fiscalização do exercício profissional deixou de ser de competência da vigilância sanitária e passou a ser área de atuação dos Conselhos de Classe, conforme o disposto no Art. 58, da Lei n° 9.649/98: "Art. 58 - Os serviços de fiscalização de profissões regulamentadas serão exercidos em caráter privado, por delegação do poder público, mediante autorização legislativa."; Art. 11 do Decreto 81.384, de 22 de fevereiro de 1978; e no Art. 4º do Decreto 77.052, de 19 de janeiro de 1976, respectivamente. Contudo, a fiscalização das condições de exercício profissional, ou seja, a fiscalização dos serviços relacionados com a saúde manteve-se sob a competência da vigilância sanitária. Portanto, não cabe à vigilância sanitária definir qual a formação específica do profissional ou dirimir outras questões relativas ao exercício profissional. O Decreto Federal nº 77.052, de 19 de janeiro de 1976, que normatiza a fiscalização sanitária das condições de exercício de profissões e ocupações técnicas e auxiliares, relacionadas com a saúde, dispõe no inciso VII, Art. 3º, que os institutos de esteticismo e consultórios de terapias holísticas, dentre outros, são objeto de fiscalização sanitária para verificação das disposições por ele definidas. Ainda, este mesmo Decreto em seu Art. 2º define que as autoridades sanitárias no desempenho de suas ações devem observar: "I - Capacidade legal do agente, através do exame dos documentos de habilitação inerentes ao seu âmbito profissional ou ocupacional, compreendendo as formalidades intrínsecas e extrínsecas do diploma ou certificado respectivo, tais como, registro expedição por estabelecimento de ensino que funcionem oficialmente de acordo com as normas legais e regulamentares vigentes no País e inscrição dos seus Titulares, quando for o caso, nos Conselhos Regionais pertinentes, ou em outros órgãos competentes previstos na legislação federal básica de ensino. II - Adequação das condições do ambiente onde se processa a atividade profissional, para a prática das ações que visem à promoção, proteção e recuperação da saúde. III - Existência de instalações, equipamentos e aparelhagem indispensáveis e condizentes com as suas finalidades, e em perfeito estado de funcionamento. IV - Meios de proteção capazes de evitar efeitos nocivos à saúde dos agentes, clientes, pacientes, e dos circunstantes. V - Métodos ou processos de tratamento dos pacientes, de acordo com critérios científicos e não vedados por lei, e técnicas de utilização dos equipamentos." Conforme o inciso III, Art. 10, da Lei Federal 6.437 de 20 de agosto de 1977, constitui-se infração sanitária instalar ou manter em funcionamento tais estabelecimentos sem licença do órgão sanitário competente ou contrariando o disposto nas demais normas legais. Ainda, a Lei Federal nº 8.078, de 11 de setembro de 1990 (Código de Defesa do Consumidor) determina que "todos os serviços que prestam serviços à população devem possuir um profissional técnico responsável, capacitado para a função, assumindo a responsabilidade por danos que venham a provocar ao usuário." A Constituição Federal estabelece no inciso XIII, Art. 5º, que é "livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer".

Retirado do site: http://estetica-daniellagomes.blogspot.com/2009/05/esclarecimento-da-profissao-de-estetica.html?zx=4e798ee45088cb79

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Conheça a "Lipo Natural" a Oligoterapia

Quando o milagre é muito, o santo desconfia, certo? Baseada nesse dito popular – e muito adequado no que se refere a novidades em tratamentos estéticos testamos a chamada "lipo natural" a oligoterapia. Esse tratamento estético é indolor e rápido e promete corpo com contornos mais definidos, livre das gordurinhas e da celulite.

O que é oligoterapia?



A doutora Jozian Quental explica que oligoterapia é um tratamento de equilíbrio das carências do organismo. Os oligoelementos (como selênio, fósforo, manganês, zinco, ferro e cobre) são substâncias encontradas naturalmente no organismo, chamadas de catalisadoras, ou seja, aceleradoras das funções enzimáticas, atividades que, numa linguagem simples, são as que fazem o nosso corpo funcionar. Se faltarem, algumas reações físico-químicas não acontecem ou tornam-se lentas. E daí o corpo se desequilibra e vira terreno fértil para oscilações de peso, mau humor, cansaço, depressão, irritabilidade. “Muitas vezes, não há carência dos oligoelementos. Eles estão apenas desativados pela ação do stress, da poluição, da alimentação inadequada”, explica a dermatologista. Um quadro típico da falta/desativação desses minerais é quando exames clínicos indicam taxas normais mas você não se sente bem. É como se fosse uma máquina de lavar roupas desregulada – funcionar, funciona, mas deixa resíduo de sabão na roupa, o enxágue é mais lento...

A terapia em si não é novidade. Ela foi criada há 20 anos pelo médico e pesquisador francês Jacques Menétrier, autor do livro Medicina das Funções (assim chamada porque visava restabelecer as funções orgânicas pela suplementação com oligoelementos). Essa técnica nunca foi abandonada, mas, com tanta tecnologia na área da beleza, a prática da oligoterapia ficou um pouco de lado. Agora que a busca pela qualidade de vida virou mania, muitos profissionais retomaram o seu uso. Tanto na clínica da dermatologista Jozian Quental quanto na da dermatologista Adriana Vilarinho – que também disponibiliza o tratamento –, as pacientes relatam perda de peso e medidas e grande melhora da celulite.

O primeiro passo é uma longa consulta. Você responde a um questionário enorme com perguntas que vão desde o grau de dificuldade para emagrecer até como é o seu pique pela manhã, ao levantar. A partir das respostas, a especialista chega a um perfil que aponta quais catalisadores (minerais) estão em falta. No meu caso, a avaliação mostrou que a atividade glandular em geral estava comprometida e que meu fígado precisava de uma forcinha. Bingo! Tenho mesmo esteatose hepática (excesso de gordura no fígado). De acordo com o perfil, a médica define cosméticos e medicamentos (sprays sublinguais) que você deve usar. O tratamento se divide em duas partes: a desintoxicação e a redução de medidas propriamente dita. A desintoxicação inclui três sessões de uma hora — a área do corpo a ser tratada (onde houver acúmulo de gordura e celulite) recebe uma esfoliação, seguida de aplicação de gel com os oligoelementos indicados para os problemas específicos. Depois, um aparelho que emite corrente galvânica de baixa intensidade entra em ação para agilizar a penetração do produto na pele. Daí, é a vez da máscara de argila aplicada sobre a área do corpo tratada, que depois é embrulhada em papel celofane e enrolada em manta térmica por 20 minutos – há uma sensação de coceira na pele. Depois da máscara retirada, prepare-se para sair correndo da maca para fazer xixi – aliás, intestino e bexiga trabalham como nunca! O corpo literalmente desincha, esvazia. Já em casa, você faz duas aplicações diárias (na face interna de braços, coxas e no abdômen) de um gel rico nos oligoelementos indicados para o seu perfil e borrifa os sprays. Durante esse período do tratamento, ficam proibidos carne vermelha e derivados de leite. Na etapa de redução, mudam os produtos e entram as técnicas estéticas. Na clínica, é feita uma esfoliação na mesma área da desintoxicação seguida de aplicação de creme, uso de ultrassom e sessão de drenagem linfática. A pasta de argila é substituída por outra rica no oligoelemento indicado para você, e o corpo é novamente embalado e aquecido com a manta. Após 20 minutos, remove-se tudo e um hidratante é aplicado. Em casa, a rotina é a mesma da primeira fase.

Conheça alguns dos heróis do tratamento





Enxofre
Onde age: no fígado e no estômago.
Como: estimula o funcionamento dos dois órgãos, facilitando a eliminação de toxinas.

Fósforo
Onde age: no metabolismo, na glândula paratireoide e no sistema nervoso central.
Como: regulariza o sistema nervoso central e faz um tipo de checkup em todas as funções do organismo, estabilizando o metabolismo.

Manganês
Onde age: na síntese de hemoglobina e no ciclo de krebs (que faz toda a quebra de gordura no organismo).
Como: estimula o funcionamento das glândulas endócrinas, o que resulta no correto aproveitamento e na eliminação das gorduras.

Quem testou e aprovou

A estudante Adriana Camacho, recorde em redução de centímetros até agora com Jozian (foram menos 16 na cintura e abdômen), conta que ficou tão animada que pretende refazer o tratamento. “No começo, surgiram espinhas no rosto e no corpo. Fiquei apavorada. Depois, percebi que fazia parte da desintoxicação. No final, quando vi as medidas encolherem, quase não acreditei! Diminuí dois números de manequim”, relata. Jozian explica que a técnica ganhou o apelido de lipo natural porque o uso dos oligoelementos estimula as funções como a quebra de gordura, a drenagem de líquidos, o fluxo sanguíneo e a eliminação de toxinas, justamente aquelas que ficam comprometidas quando o corpo está em desequilíbrio. “E todas essas funções são vitais para combater a gordura localizada, celulite e flacidez”, diz. A psicanalista Sônia Alves Soussumi é outra que comenta os resultados do tratamento — feito na Clínica Adriana Vilarinho — com entusiasmo. Foram 4 quilos a menos, redução de dois números no manequim, eliminação das manchas brancas da pele além da melhora do humor e da disposição.

Oligoterapia x Terapia ortomolecular

Elas são primas-irmãs, mas não a mesma coisa. Na oligoterapia, o objetivo é equilibrar o corpo visando bem-estar e beleza. Já na terapia ortomolecular — criada em 1968 pelo cientista americano Linus Pauling —, a principal meta é prevenir doenças e segurar os efeitos do tempo a partir do combate aos radicais livres, moléculas responsáveis pelo envelhecimento das células. Quando há aumento de radicais livres, as membranas das células são “machucadas”, alterando seu funcionamento e dando origem a lesões crônicas e todo tipo de distúrbio. A terapia ortomolecular usa a bioquímica e a nutrição para prevenir e brecar esse processo. Minerais, vitaminas e aminoácidos, em cápsulas ou pó, entram no tratamento para equilibrar a química do organismo, o que garante maior resistência e juventude.
Retirado do site: http://boaforma.abril.com.br/beleza/corpo/tratamento-vale-lipo-497500.shtml?pagina=3

Sete formas para atrair clientes para sua clinica ou empresa:

A seguir estão sete formas que podem se encaixar como uma luva em sua empresa:1

Faça o que prometeu fazer

"Se uma empresa não é capaz de oferecer o básico, então qualquer outra medida seria uma perda de tempo", diz Ruth Stevens da eMarketing Strategy, uma empresa de consultoria. Em outras palavras, muitas empresas se concentram demais em como manter seus clientes e acabam não percebendo que seu produto ou serviço não é exatamente como deveria. Antes de qualquer coisa, é importante ter certeza de que o que você está oferecendo merece a fidelidade do cliente a longo prazo, e só depois procurar formas de alimentar essa fidelidade.
2

Espere o melhor

Outro obstáculo para muitas empresas é ter que esperar que os clientes "provem" que são importantes antes de começar a investir na solidificação do relacionamento. Em vez disso, encare qualquer pessoa como um cliente em potencial a longo prazo: "Não adote a postura que um cliente tem que "merecer" seu lugar ao sol na empresa", diz Erin Duckhorn da Crucial Technology, uma empresa provedora de upgrade de memória online. "Devemos é assumir desde o início que esse novo cliente vai se tornar um cliente a longo prazo e tratá-lo como tal". Ao tratar seus clientes com respeito desde o princípio e ao esperar que com o tempo valerão a pena — em vez de ficar desafiando-os com prazos de pagamento antes mesmo que se tornem uma questão a ser considerada — você pode conseguir aumentar a lealdade dos clientes a longo prazo, afirma Duckhorn.
3

A partir daí, busque novos desafios

Assim que o básico estiver funcionando bem, uma forma de conquistar para sempre um cliente é superar cada vez mais as expectativas. Estabeleça um parâmetro para bom e defina uma diretiva para alcançar o muito bom e assim por diante. Por exemplo, E.D. Foods, um fornecedor online de sopas e outros produtos alimentícios, é aclamado por oferecer novos produtos que os clientes ainda não encontram em seu catálogo online. "É bem simples", explica o co-proprietário Leslie Eiser. "Ter ótimos produtos e oferecer aos clientes serviços que estão além de suas expectativas."
4

Observe o cliente, não os resultados finais

Um elemento fundamental para conseguir a lealdade do cliente é prestar mais atenção às necessidades e preferências de sua clientela e menos atenção ao crescimento dos lucros. Sem dúvida alguma o lucro é vital. Mas a solvência a longo prazo surge de clientes de longa data. E isso acontece em empresas que escutam de várias maneiras. "Eu sempre peço aos clientes idéias sobre novos produtos", diz Ellen Cagnassola da MaryEllen's Sweet Soaps, uma fornecedora online de sabão. "Fazer com que eles façam parte do processo pode inspirá-los de várias formas."
5

Mantenha funcionários antigos

Uma estratégia eficaz para conquistar uma clientela leal não surge do nada. Trate seus funcionários como trataria um cliente que deseja que volte sempre. Isso incentiva a equipe a dar sua contribuição para que a lealdade seja conquistada. Além disso, também é uma excelente idéia se concentrar na construção de um ambiente que permita a colaboração e a interação. "A Southwest Airlines insiste em elogiar o cliente e o funcionário em todas as suas correspondências", diz o consultor Rich Gallagher. "Como resultado, eles não são só líderes no fornecimento de um serviço de qualidade, são também funcionários."
6

Faça com que os clientes desejem voltar

Oferecer bons serviços e produtos é ótimo, mas não custa nada tirar umas cartas da manga para atrair os clientes para o grupo da clientela fiel. No caso da Franklin Plumbing, isso significa oferecer descontos para clientes regulares. Para Fern Reiss da PublishingGame.Com, uma fonte independente para leitores, autores e editores, significa 25% de desconto nos títulos atualizados se os clientes enviarem a capa da edição anterior. "Como meus livros são atualizados a cada três ou seis meses, e o setor editorial está em constante mudança, muitas pessoas que gostam do livro acabam pedindo novamente uma nova edição", diz. "Eles recebem as informações mais recentes, para a venda, e eu consigo fechar novos negócios."
7

Seja seletivo em relação aos clientes a longo prazo

Dizer que algumas pessoas simplesmente não foram feitas para ser clientes a longo prazo pode soar estranho. Mas o fato é que alguns clientes trazem mais problemas do que benefício. Controle o que é necessário para manter um cliente satisfeito; se for muito caro ou significar muito trabalho, talvez seja melhor gastar suas energias com outro cliente. "Analise os custos do seu serviço. Alguns clientes demandam uma cobertura de venda muito cara e outros sempre insistem em ter reuniões com um representante de vendas", explica Stevens. "Se forem um problema, dê o número do telefone do concorrente ou aprenda a lidar com esses clientes de forma mais cuidadosa. É um mito dizer que todos deveriam ser clientes a longo prazo."
 Retirado do site: http://www.microsoft.com/business/smb/pt-br/issues/running/retail/keeping.mspx

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O que é preciso para ser 100% para ANVISA

Um salão 100% oferece:


 -Instalações limpas;


- Toalhas de uso único e individual;


-Produtos dentro do prazo de validade;


- Pinças descartáveis ou esterilizadas; 


-Bacias de imersão de pés e mãos com protetor plástico descartável;


- Ambiente claro e arejado, com pisos e paredes de materiais laváveis; 


-Lavatórios com toalhas de papel, sabonete líquido e lixeira com tampa de metal;


-Informações ao cliente sobre possível alergia ao produto que será utilizado;


-Ceras de depilação com registro na Anvisa, não reaproveitadas;


-Materiais, como alicates, afastadores ou similares, esterilizados por meio de estufa ou autoclave e embalados até o momento do uso.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Caralluma Fimbriata: o emagrecedor da vez

Um cacto indiano tem dado o que falar. Busque o nome Caralluma Fimbriata na web e você verá uma infinidade de textos exaltando os efeitos milagrosos deste novo suposto emagrecedor. No entanto, sempre que aparece uma dessas promessas fantásticas de perda de peso surge aquela dúvida: isso funciona mesmo? De acordo com Ceci Lopes, presidente da SOBRAFITO (Associação Médica Brasileira de Fitomedicina), a principal vantagem do tratamento é o fato de ser 100% natural. "Não é um remédio, é uma planta. Os emagrecedores do mercado são substancias químicas", esclarece.

O que é?

Segundo a especialista, a Caralluma é uma fibra vegetal obtida a partir do extrato seco de um cacto de origem indiana. A descoberta do medicamento foi resultado de um estudo envolvendo povoados da Índia que mastigavam o cacto em sua preparação para grandes viagens, no intuito de inibir o apetite. O uso se tornou cultura na região por séculos. Nesses povoados, a planta é normalmente consumida de três formas: cozida, em conserva e até mesmo crua.


Os efeitos que buscavam os grandes viajantes indianos coincidem com as demandas atuais do público feminino: redução de peso sem perda de energia. Lopes explica como a planta funciona no organismo: "Ao chegar ao estômago, ela gera uma sensação de saciedade. E, assim, diminui o apetite da usuária. Mas esse tempo de saciedade é breve, já que, quando a planta é digerida, a sensação termina".
Sem milagres


O uso secular da fibra aponta efeitos colaterais mínimos. No entanto, o endocrinologista Antônio Carlos do Nascimento, da Montenegro Cirurgia Plástica, alerta: "Como o resultado depende muito da conduta dietética do paciente, não existe magia nem mesmo para medicações de caráter mais agressivo no tratamento da obesidade".


O nutricionista José Egídio de Oliveira faz coro com o endocrinologista. "É preciso ter cuidado com a euforia. Não existe nenhum estudo científico que comprove os efeitos da Caralluma. As respostas são muito individuais. Existem resultados isolados de pessoas que usaram e se deram bem", adverte ele. Ceci Lopes corrobora: "Não podemos nos basear nos relatos de uma vizinha que conseguiu emagrecer usando a Caralluma".

Dica às iniciantes


A médica especializada em fitoterapia dá a dica para quem pretende iniciar um tratamento à base da planta: "O ideal é procurar um médico que realize um diagnóstico sobre uma possível obesidade. Se ele considerar uma opção de tratamento indicado para o caso, aí, sim, o uso será adequado".


Um controle dietético com a ajuda de um profissional é fundamental. "As pessoas ficam eufóricas com o que leem na internet e fazem usos completamente desregulados. Um tratamento sem a observação de um profissional pode retardar ainda mais a solução do problema", revela Lopes.

Consultada pelo Bolsa de Mulher, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) faz um alerta sobre o uso indiscriminado do medicamento. A Caralluma, comunica a agência, ainda não tem registro no cadastro oficial de medicamentos vendidos no Brasil. Por outro lado, como não é um remédio de distribuição controlada, a exemplo dos conhecidos popularmente por "tarja preta", a venda pode ser feita através de uma farmácia de manipulação devidamente autorizada pela Anvisa, com a apresentação da prescrição médica. A partir da prescrição, o órgão de fiscalização do Ministério da Saúde considera a responsabilidade sobre o uso do medicamento do profissional que o receitou
Retirado do site: http://msn.bolsademulher.com/corpo/caralluma-fimbriata-o-emagrecedor-da-vez-103700.html.